Sobre Nós

Centro Educacional
Fundado em agosto de 2012, pela Professora Flávia Rita, o Centro Educacional Flávia Rita, é um curso preparatório completo para concursos, com aulas de Português, Matemática, Raciocínio Lógico e disciplinas jurídicas, professores qualificados, equipe técnica especializada e atendimento personalizado, motivado tanto pelo desejo de garantir a aprovação do maior número de pessoas em concursos públicos quanto de formar cidadãos bem-preparados para o exercício das funções desempenhadas pelo servidor público.

Para satisfazer a essas finalidades, o Centro Educacional Flávia Rita conta com uma das maiores plataformas de cursos online do país, atualmente com mais de 35 mil alunos matriculados, além de uma unidade física de fácil acesso, confortável e equipada com salas modernas, espaçosas e tecnológicas, que recebe uma média de 1.200 alunos por semestre.

Além disso, a empresa realiza vários projetos sociais, como as aulas solidárias, que além de disseminar a ideia de promover o bem e dividir amor, ajudam nossos alunos a ficarem mais próximos do sonho de se tornarem servidores. Nessas ocasiões, as inscrições, que poderiam atingir até R$ 2.000,00 (dois mil reais), saem de graça para quem doa alimentos, fraldas geriátricas, materiais de limpeza e higiene pessoal, roupas, brinquedos.

Em uma dessas iniciativas, para um concurso do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, a Professora Flávia Rita reuniu 420 estudantes em um espaço emprestado e conseguiu arrecadar mais de duas toneladas de arroz.

Atualmente, há instituições de caridade que contam mensalmente com as doações do nosso Centro Educacional, como o “Asilo Cidade Ozanam”, fundado em 1967, com o objetivo de acolher, abrigar e dar condições de vida digna a idosos.

Em virtude do projeto social desenvolvido, em 2012, Flávia Rita foi uma das cinco finalistas, do prêmio Bom Exemplo, promovido pela Rede Globo Minas em parceria com FIEMG, Jornal O Tempo e Fundação Dom Cabral. Em 2014, foi homenageada com o título de Belo-Horizontina Nota 10, concedido pela editora Abril.

A Professora Flávia Rita foi, ainda, entrevistada por Jô Soares, no “Programa do Jô”, da Rede Globo, e pela jornalista Roberta Zampetti, no programa “Brasil das Gerais”, na Rede Minas, ocasiões em que além de motivar os alunos com dicas valiosas para concursos, apresentou seus projetos sociais.

“VOCÊ NÃO PODE FAZER TUDO, MAS FAÇA TUDO O QUE PUDER”

É nessa filosofia que trabalhamos e temos orgulho de caminhar desde o início do Centro Educacional Flávia Rita.

É uma cultura que replicamos internamente e que hoje conseguimos espalhar para muitos alunos que se tornaram nossos parceiros de coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.