Nervosismo: como superá-lo no dia da prova

cafe-concurseiros

Você estudou com afinco, passou fins de semana na companhia dos livros, abdicou de festas e compromissos familiares e, finalmente, chegou o grande dia: a hora da prova.

Nesta fase, não é fácil controlar a ansiedade, o nervosismo e a tensão. Em fração de segundos, por exemplo, você pode se esquecer de todo o conteúdo visto e ter o famoso “ branco” na hora da prova ou, simplesmente, começar a tremer. Como vencer o nervosismo no grande dia?

Treine as suas emoções!

Você se conhece? Sabe gerenciar os seus sentimentos? Uma das melhores formas para superar o nervosismo é por meio de treino. Ou seja, quanto mais concursos você fizer, mais estará preparado. Portanto, fazer provas é fundamental para vencer a insegurança.

Tenha certeza da sua preparação

Você estudou e fez o seu melhor? Então, por que ter dúvidas da sua preparação? É fundamental que você tenha consciência do seu esforço e que você merece a vaga. Neste sentido, concentre-se apenas na prova e esqueça o mundo ao seu redor.

Comece fazendo as questões da disciplina que você domina e acha mais fácil, a fim de ganhar autoconfiança, para vencer a tensão.

Antes da prova!

Antes de começar a fazer a prova, descanse a mente. No dia anterior, durma bem e alimente-se forma saudável. Chegue com antecedência ao local. Cuidado com trânsito e imprevistos que podem aparecer no grande dia.

Motive-se!

Faça da prova a sua aliada, simples assim. Lembre-se de que você estudou, por isso, alimente a sua autoconfiança e acredite no seu potencial, para conseguir uma boa nota. Leia as questões com calma e tranquilidade, e, principalmente, com muita concentração.

Por meio da prova, você saberá o seu desempenho nas disciplinas. Desta forma, será possível identificar os seus pontos fortes e fracos nos conteúdos.

Bons estudos e muito sucesso

Babi – Equipe Flávia Rita

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.