Alimentos que não podem faltar no seu cardápio!

Estudar para concurso público é como encarar uma maratona: treino, disciplina e muita força de vontade. Por isso, é fundamental manter uma vida equilibrada com atividade física e uma alimentação saudável.

Você presta atenção ao que você consome? Durante o estudo, tem o hábito de beliscar biscoito ou cereal? A alimentação influencia – e muito- no seu aprendizado. Fique por dentro de alguns itens que não podem faltar no seu cardápio:

Ovos: um aliado para a memória

Práticos e saudáveis, os ovos auxiliam na produção de acetilcolina, que é um neurotransmissor, que atua na memória e aprendizado. Outro alimento que também conta com colina é o brócolis.

 Peixe: um estímulo para a concentração!

Você sabia que sardinha e salmão não podem faltar no seu cardápio? Estes alimentos são ricos em ômega 3, que estimulam a memória, concentração e, além disso, também têm propriedade anti-inflamatória.

Alface: ideal para a tranquilidade

A alface é rica em lactucina, uma substância que atua como calmante.

Chocolate puro: uma paixão irresistível!

O chocolate conta com estimulantes naturais que aumenta a concentração e auxilia na produção de endorfina, estimulando o bom humor. Por isso, não deixe de carregar um chocolate sempre na bolsa, antes de fazer a sua prova.

Cereais integrais e frutas secas: práticas e saudáveis

Leve sempre com você: nozes, amêndoas e avelãs. Os cereais integrais contam com vitamina B, que auxiliam na atividade cerebral. Além disso, estimulam a liberação de serotonina, que atua no bom – humor, e, também, mantêm as artérias cerebrais saudáveis.

Chá verde: energia para a sua rotina

Rico em cafeína, o chá verde proporciona muitos benefícios porque fornece energia para o corpo e melhora a concentração, auxiliando na produtividade e rendimento do estudo.

Bons estudos,

Babi – Equipe Flávia Rita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.