5 Fatores que atrapalham o seu sucesso

relogio

 

Procrastinação.

Você sabe o que significa procrastinação? É o ato ou efeito de adiar, ou seja, é quando você sabe que precisa estudar, mas deixa para o outro dia. Neste sentido, é quando você deixa de cumprir a sua meta do cronograma, por algum fator.

Desta forma, que tal assumir a sua responsabilidade por sua aprovação? Tenha o hábito de cumprir o seu cronograma e assumir o que você realmente quer. Ao procrastinar, por exemplo, você acumula matéria. Portanto, só deixe de estudar se for, realmente, necessário.

Imprevistos acontecem, mas que tal tentar ler, pelo menos, um parágrafo? O seu dia foi corrido?  Faça uma revisão rápida dos conteúdos de 30 minutos, por exemplo. Independente dos fatores, estude, mesmo que seja poucos minutos no dia.

Falta de confiança.

Você tem acesso a bons materiais, professores, faz exercícios e revisões, e não se acha capaz de passar no concurso que deseja. Não adianta nada estudar, e não confiar na sua própria capacidade.

Portanto, tenha foco e mantenha pensamentos positivos na sua mente. Você está fazendo a sua parte, por isso, considere-se merecedor da vaga e dê o seu melhor. Acreditar em si mesmo é imprescindível para a sua classificação.

Estudar após a publicação do edital

Geralmente, após a divulgação do edital, são dois ou três meses até o dia da prova. Ou seja, é pouco tempo, para muito conteúdo. Por isso, não deixe para estudar quando o documento for divulgado. O seu concurso está previsto ou foi autorizado? Então, estude como se a prova fosse amanhã. Assim, você ganha tempo e otimiza a sua preparação.

Não saber o que quer

Você começou a estudar para área bancária e depois foca em Tribunal. Pouco tempo depois, está pensando em tentar área fiscal ou, quem sabe, policial. Você sabe o que quer?  Antes de começar a focar, é fundamental saber qual área de concurso você deseja.

Desta forma, você mantém o foco e adquire conhecimento nas disciplinas. Por isso, faça provas que tenham conteúdos parecidos, a fim de ganhar tempo e aumentar as chances de aprovação. Não atire para todos os lados!

Não ter planejamento

Planejamento é fundamental para o seu sucesso. Você deve saber o que está estudando, a forma de estudo adequada, as revisões, os exercícios, ou seja, organize a sua rotina. A falta de planejamento gera muita energia desnecessária, além de desorganização.

Por isso, faça um quadro de horário com a sua rotina, estabeleça metas compatíveis com a sua realidade e faça a sua parte: cumpra o seu planejamento.

Independente dos obstáculos, foque no seu sonho. Não tenha medo de assumir o que você, realmente, quer e corra todos os riscos, para conquistar o seu objetivo. Trilhe o seu próprio caminho, descubra-se e recomece quantas vezes for necessário.

Bons estudos

Babi – Equipe Flávia Rita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.