O edital do Tribunal de Justiça é um dos mais aguardados deste ano e o edital está em fase final de elaboração. O contrato já foi assinado com a Consulplan, organizadora do concurso e a expectativa é que tenha oportunidades para nível médio, nos seguintes cargos: Oficial de Apoio Judicial e Oficial Judiciário na especialidade Comissário da Infância e Juventude.
A previsão é que o documento seja divulgado até o fim deste ano, e algumas informações já estão definidas como o valor da taxa de inscrição ( R$ 60, 00) e os locais de aplicação de prova, que serão nas seguintes cidades do estado de Minas Gerais: Belo Horizonte, Diamantina, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia e Varginha. Além disso, para o cargo de Oficial de Apoio Judicial, os aprovados na prova objetiva, também, farão prova de digitação.
A remuneração inicial para o cargo é de R$ 3.238,00, por isso, que tal antecipar a sua preparação, antes da publicação do edital? Os interessados serão avaliados por meio de provas objetivas com 80 questões, sendo 20 de língua portuguesa, 15 de noções de informática, 20 de noções de direito e 25 de atos de ofício.
Como estudar para este concurso?
Devido à concorrência, é essencial formar uma base teórica na matéria, a fim entender o conteúdo e as leis cobradas, sobretudo na disciplina Atos de Ofício. O Centro Educacional Flávia Rita conta com curso on-line para o cargo de Oficial de Apoio Judiciário 1ª instância. Você pode aproveitar e estudar no conforto de casa de acordo com a sua disponibilidade de tempo. Quer saber mais? É só clicar AQUI.
Formou a base teórica? Então, é hora de treinar por meio de exercício, para conhecer o estilo da organizadora, as questões mais recorrentes e o estilo de cobrança da Consulplan. Para auxiliar você nesta missão, temos os seguintes cursos:
Curso on-line de Atos de Ofício de revisão + Exercício
Além destas sugestões, temos vários outros cursos específicos para o TJMG. Para ficar por dentro, é só clicar AQUI.
Além de conhecimento e treino por meio de exercício, é fundamental planejar o seu estudo. Portanto, faça uma tabela com as matérias que serão vistas no seu tempo de estudo. Lembre-se de que o cronograma deve ter metas reais e compatíveis com a sua realidade. Separe um tempo para fazer revisão dos principais conteúdos, a fim de manter o aprendizado na memória.
Não perca tempo se comparando com outras pessoas, ou seja, faça a sua parte, apenas isso. Continue estudando até conseguir a sua aprovação no cargo que almeja.
Bons estudos e sucesso!
Babi – Equipe Flávia Rita