Xô preguiça: 5 alimentos bons para estudos!

Como estão os estudos? Você sabe quem é o maior responsável pela sua aprovação? Você! A sua produtividade está relacionada ao seu bem-estar, sabia? Por isso, é fundamental que durante a sua preparação você cuide de si mesmo. Estudar para concurso público exige dedicação, foco, empenho, e manter um estilo de vida saudável pode ajudar muito no processo.

Existem alimentos bons para estudos, que devem fazer parte da sua dieta e vão melhorar as suas habilidades cognitivas, concentração e foco. Que tal conhecê-los?

Ovo

O ovo é um dos principais alimentos bons para estudos, porque é fonte de colina e vai ajudar na reparação celular. Outro benefício é que ele é o responsável pela produção de acetilcolina, que é o neurotransmissor responsável pela memória e aprendizado. Entendeu a importância de incluir ovo no seu cotidiano?

 

Peixe

Você tem muita falta de concentração e foco? Então, não deixe de comer sardinha ou salmão, que são fundamentais para o cérebro. Por quê? Ricos em ômega 3 e ainda atuam como anti-inflamatórios.

Outro alimento que é rico em ômega 3 é a semente de abóbora. Composta por zinco, também, contribuem para o bom funcionamento do cérebro e ajuda a equilibrar a função sensorial. Práticas, podem ser consumidas em saladas, lanches, aveias e ideal para quem é vegetariano.

Leite

Você vive ansioso? Vive preocupado com a prova? O edital nem saiu, e você já está em desespero? O leite pode ajudar a aliviar a ansiedade, sabia? Possui antioxidante, vitamina do complexo B, cálcio e proteínas, que podem ajudar a relaxar.

Outra dica de alimentos bons para estudo é a amêndoa, que é rica em vitamina B2 e E, que vai ajudar a diminuir a ansiedade e estimular a tranquilidade e a concentração.

Chocolate puro

Quando está nervoso, come chocolate? Sempre carrega uma barra para a prova? Não é à toa, pois o chocolate tem estimulantes naturais que estimulam a concentração, incentivam a produção de endorfina, e melhora o bom humor. O chocolate, realmente, é irresistível, concorda?

Chá verde

Sem energia para estudar? Tem dias que a preguiça resolve aparecer, certo? Que tal começar a incluir chá verde no seu dia a dia? Fonte de cafeína, acelera o metabolismo, e aumenta a disposição e o foco.

Além disso, o chá verde ainda atua melhorando o bem-estar e o humor, sabia? Ele conta com um aminoácido que estimula o aumento de dois hormônios: serotonina e dopamina. Viu como é importante consumir chá verde?

A alimentação influencia na sua produtividade e no seu bem-estar. Você já tentou estudar depois de comer muita feijoada, por exemplo?É quase impossível…rs…por isso, procure manter sempre uma dieta saudável elaborada por um nutricionista e você vai perceber a diferença no seu rendimento.

Além de incluir alimentos bons para estudados, descubra o porquê de fazer atividade física é essencial para sua preparação. Invista em uma modalidade que goste como caminhada, corrida, natação ou qualquer outra. Lembre-se de que além de ter um planejamento de estudo, é fundamental cuidar de si mesmo.

Você consegue manter uma dieta equilibrada? Conte para a gente!