Você vai começar a estudar? Confira o que não fazer!

Como-passar-na-Fuvest-estudando-em-casa-Veja-10-dicas

 

É só pensar em estudar, que você tem vontade de fazer qualquer outra coisa? Sair com os amigos, conversar ou ver televisão, por exemplo? É fundamental que você se conecte com o seu objetivo, a fim de se concentrar e dar o seu melhor, para alcançar o seu objetivo.

Confira algumas dicas que você NÃO deve fazer ao estudar:

 

 

Focar apenas no conteúdo que gosta

A sua programação de estudo deve ser ampla e contemplar todos os conteúdos exigidos no edital. Os candidatos têm a tendência de focar apenas as disciplinas que gostam e têm facilidade. Entretanto, é imprescindível dominar todos os conteúdos, uma vez que uma questão pode fazer a diferença para você conquistar a sua vaga

Estudar com o celular ligado

A não ser que seja urgente, mantenha o celular no silencioso. Não perca tempo com redes sociais, jogos, aplicativos, entre outros entretenimentos. Foco e concentração são essenciais para a sua produtividade no tempo de estudo. Deixe para ficar por dentro das novidades da turma após a sua prioridade.

Ter medo de perguntar

Você estudou e teve dúvida? Não tenha medo de perguntar e questionar. Não perca tempo pensando se a pergunta é boba ou não, preocupe-se apenas em aprender o conteúdo, para formar o conhecimento necessário na disciplina.

Não se concentrar no presente.

Não adianta estudar e ficar se preocupando com outros assuntos pendentes. A sua capacidade de aprendizagem é influenciada pela concentração. Portanto, mantenha o foco no presente, ou seja, ao estudar desligue-se do mundo ao seu redor.

Não fazer atividade física

Atividade física é fundamental para quem quer conquistar uma vaga no serviço público. A rotina de estudo é intensa, exaustiva e uma caminha de uma hora ou quarenta minutos, por exemplo, alivia o estresse, melhora a capacidade de memorização e produtividade. Portanto, inclua na sua programação uma corrida, academia ou qualquer outra modalidade que goste.

Bons estudos e muito sucesso

Babi – Equipe Flávia Rita

 

 

 

 

 

2 Comments on “Você vai começar a estudar? Confira o que não fazer!”

    1. Oi Vilma, como vai? 

      Ficamos muito felizes que gostou do nosso post =]

      Muito obrigada e volte sempre por aqui. 

      Bons estudos

      Beijos

      Equipe Flávia Rita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.