Você conhece o seu potencial?

Sabia que você é capaz de passar em qualquer concurso público, que quiser? Isso mesmo! Você não leu errado. Não acredita? Já dizia Henry Ford: Quer você acredite que consiga fazer uma coisa ou não, você está certo. Para conquistar uma vaga no serviço público, não basta apenas ter planejamento e disciplina, mas, principalmente, confiança em si mesmo e na sua capacidade. Que tal despertar o potencial que existe dentro de você?

Blinde os seus pensamentos!

Decidiu estudar para concurso público? Então, mantenha o foco, separe o material e parta para a ação. A prova que você quer, tem apenas uma vaga? Dê o seu melhor, para conquistá-la. Ela pode ser sua, sabia? Não perca tempo com concorrência, porque você pode ser o seu melhor amigo ou inimigo. O que escolhe? Desta forma, concentre-se apenas em organizar a sua rotina e agir, ou seja, faça a sua parte.

Estudar para concurso

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confie em si mesmo!

Os “outros” podem exercer muita influência no seu caminho, por isso, cuidado com os sentimentos que internaliza dentro de si. É fundamental que você aprenda a gerenciar as suas emoções, para manter uma boa rotina de estudo, o que não é fácil. A produtividade é influenciada – e muito – por ansiedade, nervosismo e estresse.

Não gostou de algo que escutou? Não absorva, e mantenha firme no seu objetivo. Equilibre o seu cotidiano com atividade física e lazer. Uma simples caminhada te deixa mais leve e saudável. Acredite! Portanto, caminhe confiando na sua capacidade, mantenha pensamentos positivos e conecte-se com as coisas boas que você já tem na sua vida.

Pense grande!

Estude para o concurso do seu sonho, independentemente do tempo que levará para conseguir. Pense grande e sonhe alto, mas, também, faça tudo o que estiver ao seu alcance para conseguir. Não basta apenas desejar o cargo, é fundamental lutar por ele. Neste sentido: aja!

Seja grato pelas coisas que você já possui. Lembre-se de que muitas pessoas queriam estar no seu lugar. Portanto, estude com coragem, determinação e muita força de vontade. E acredite: sim, você pode passar em qualquer concurso, que, realmente, desejar!

Bons estudos 

Equipe Flávia Rita 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.