Vai fazer concurso? 5 dicas incríveis para a véspera da sua prova!

Como passar em provas e concursos públicos? O que você faz na véspera? Neste período, é muito comum o candidato ficar ansioso, nervoso e ter a sensação de que não sabe nada ou não estudou o suficiente.

Para passar em concurso público, não basta apenas dominar o conteúdo, mas é preciso cuidar do emocional, também. Com algumas atitudes práticas e simples, você pode dominar qualquer sensação de desconforto e arrasar na prova. Que tal conferir?

Não estude como louco!

Na véspera da prova, procure relaxar e ficar tranquilo. Não estude muito e nem se cobre, tanto. Você já fez a sua parte, então aproveite para descansar. A revisão deve ser um plano B, ou seja, apenas se você achar necessário.

Se você achar melhor estudar para ter mais segurança na sua prova de concurso público, faça isso com moderação. Use os seus mapas mentais, fichas ou o seu caderno. O foco deve ser uma revisão pontual, ok?

Nada de ficar na véspera lendo e relendo a sua apostila para concurso, viu? Aproveite o dia para ir ao cinema, caminhar na praça, encontrar os amigos e descansar a mente.

Encha-se de recompensas!

Na véspera da prova, faça tudo para se sentir bem consigo mesmo. Não encare a prova de concurso público com medo ou pessimismo, mas como uma oportunidade para mudar a sua vida. Lembre-se de que ela é sua aliada, e você estudou e merece passar. Cuidado com os seus pensamentos, por isso, mantenha o otimismo e a positividade sempre.

Encha-se de recompensas na véspera da prova de concurso público e tente fazer as coisas de que você gosta. O seu lado interno é influenciado diretamente pelo emocional, sabia? Por isso, cuide bem dele!

Não exagere na comida!

Na véspera da prova de concurso público, não exagere na alimentação. Invista em alimentos saudáveis e fique longe de bebidas alcoólicas. Nada de experimentar nenhuma comida nova, viu? Deixe isso para depois da prova. Já imaginou se você passa mal?

Aproveite o dia comer bem. Isso fará a diferença para o seu organismo e você vai se sentir muito melhor no dia da prova de concurso público.

Conheça (muito bem) o trajeto da prova!

Aproveite a véspera da prova de concurso, para ir ao local da sua prova. Tenha o trajeto na ponta da língua, viu? Conheça as linhas de ônibus, metrô e transporte. Estude a região, para saber se é muito perigosa ou mais tranquila, se tem restaurante perto, ou seja, conheça o lugar da sua prova.

No dia da prova, saia com muita antecedência. Imprevistos podem acontecer e não se esqueça de calcular o tempo mínimo do percurso, principalmente, se você for de ônibus.

Descanse e durma bem!

Na véspera da prova de concurso, durma bem. Priorize o seu sono, porque ele é um aliado para a sua aprovação. Estudos indicam que quem dorme bem consegue aprender melhor e desenvolve mais capacidade de raciocínio. Por isso, nem pense em passar a noite virado revisando as suas apostilas de concurso. A ordem é: descanse! Assim, você vai acordar bem e aumentar as suas chances de aprovação.

 

O que você gosta de fazer na véspera da sua prova? Conte para a gente nos comentários