Sim! Você pode se apaixonar pela sua rotina de estudo.

Como você encara a sua rotina de estudo? Com muita força de vontade, persistência e animação? Ou, pelo contrário, fica desanimado e cansado, só de pensar? É preciso criar conexão, paixão e força de vontade, para superar os principais obstáculos, que impedem o seu sucesso como medo, tensão, estresse, ansiedade ou nervosismos. Mas, como?

Uma boa rotina de estudo, exige muito mais do que força de vontade. Portanto, encare o desafio com curiosidade para aprender, a fim de formar o conhecimento no conteúdo. Desafie-se a ser o seu melhor diariamente e faça a sua parte, dando o seu melhor.

Use a criatividade

Estudar é cansativo! Ler pode dar – e muito – sono! Não é fácil estudar, enquanto seus amigos estão na balada ou assistir a uma aula no domingo à tarde. Para tornar a sua rotina divertida, que tal usar a criatividade?

Mude o seu método de estudo  e não encare o desafio como um “fardo”, que você sofre e não vive. Tenha cuidado com as suas crenças limitantes, e neste sentido mude, invente e faça algo por você. Aprenda a ver o lado bom das coisas e use a imaginação para deixar o seu dia de estudo mais divertido:

Você tem o hábito de ler a matéria no seu quarto? Que tal ir para a biblioteca ou uma praça?  O ambiente faz toda a diferença para a sua aprendizagem, por isso, reinvente-se sempre.

Força de vontade

A sua rotina deve ser vista como a sua aliada. Por isso, antes de estudar mantenha na mente o motivo do seu objetivo. Por que quer alcançar a classificação neste cargo? Conecte-se com a sua força de vontade, para superar QUALQUER obstáculo. Apaixone-se pelo estudo!

Seja persistente e tenha paciência consigo mesmo. Ou seja, você está cansado? Então, descanse para recuperar as energias e não fique se sentindo culpado. A culpa é um sentimento negativo, por isso, cuidado para não gastar energia à toa. Foque no seu melhor, apenas isso. Por exemplo, conseguiu estudar uma hora? Orgulhe-se disso. Caminhe no seu ritmo e não perca tempo se comparando com outras pessoas.  

paixao-1

Horário: o seu melhor amigo

Tenha horário para começar e para terminar de estudar. Delimite os dias e depois coloque o seu cronograma em um lugar visível como, por exemplo, na parede do seu quarto. Você pode fazer o seu horário de estudo em uma cartolina, por exemplo. Depois, é só cumprir o que planejou.

Recompensa

Você merece ser recompensada, pelo seu esforço. Por isso, inclua no seu planejamento pequenos prazeres, para deixar a sua rotina mais prazerosa. Cumpriu o planejamento do dia? Então aproveite para comer o seu chocolate preferido. No fim de semana, relaxe assistindo filme, revendo seus amigos e familiares. Lembre-se de que você pode conciliar o seu planejamento com as coisas boas da vida, desde que seja com equilíbrio.

Apaixone-se pela sua rotina de estudo, crie conexão com os seus sonhos e faça o que for necessário para torná-los realidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.