Posse: você está interessado ou comprometido?

A pergunta é simples: você está mais interessado ou comprometido com a sua posse no concurso público? Existe uma grande, gigante e imensa diferença entre interesse e comprometimento.

É justamente sobre isso, que vamos conversar nas próximas linhas. Vamos, lá?

Posse no concurso público: interesse X comprometimento

Não importa: quem estuda para concurso público tem interesse em passar. O estudante que faz a sua inscrição, que monta o seu planejamento, que “promete” que vai estudar, que investe em um curso para concurso on-line ou presencial, entre outros.

O interesse está sempre presente, mas pode acreditar: o comprometimento é que faz a diferença. Interesse TODOS (em caixa alta mesmo..rs) têm, mas POUCOS, são comprometidos.

Já parou para pensar nisso? Não é fácil ter disciplina para estudar todos os dias, cumprir o que você planejou ou dizer “não” para várias coisas, sabendo que precisa focar nos estudos. Mas, o resultado é sempre proporcional ao esforço.

Como desenvolver a disciplina?

Sem disciplina, não existe sucesso. Como você quer alcançar a posse no concurso público, se não tem comprometimento? Sem dúvida, a disciplina é a sua aliada no processo.

Inicialmente, ter um plano de estudo é essencial. Se você não sabe como criar um, é só clicar aqui para descobrir. Organizando a sua rotina, será muito mais fácil desenvolver disciplina. Assim, você não ficará preocupado com os conteúdos que devem ser vistos e vai focar no que realmente precisa.

Equilíbrio é imprescindível para o seu sucesso. Para alcançar a posse no concurso público, você terá que abrir mão de muitas coisas, e uma delas é balada todo dia, por exemplo. Neste sentido, você não deve abrir mão de sair, mas saber equilibrar a sua rotina com o lazer. Como assim?

Você pode deixar para sair no sábado à noite, e priorizar os estudos durante a semana e parte do fim de semana. A palavra-chave é equilíbrio!

Outra dica é que, dificilmente, você vai conseguir disciplina de uma hora para outra. Não seja radical, mas foque em ser gradual.

Quer acordar às 05 horas da manhã, para ganhar  alguns minutos a mais de estudo? Comece levantando às 6h00 em uma semana, depois 5h:30 e, assim por diante, até chegar a sua meta 5h.

Mantenha o ciclo!

No início todo mundo é interessado em manter a disciplina, mas é durante o processo que você vai descobrir o seu grau de comprometimento. Desta forma, mantenha o ciclo que foi estabelecido.

Por exemplo, se você se comprometeu a estudar duas horas por dia e em um dia você estudar uma hora, no outro 30 minutos, isso vai se transformar em uma bola de neve. Então, tome muito cuidado!

São poucas pessoas que conseguem manter um ciclo. Não estou dizendo que é fácil, mas posso garantir que se você for comprometido e tiver força de vontade vai conseguir.

Esteja presente!

Você vai estudar? Esteja presente! Não adianta assistir a um curso on-line para concurso de português e ficar preocupado com matemática.

Desta forma, trabalhe a sua mente para focar no momento presente, ou seja, no “agora”, é a única certeza que você tem. Aprenda com o passado, e foque as ações no presente. O futuro será consequência das suas ações. Clique aqui para descobrir como a meditação pode te ajudar neste processo!

Estudar significa concentrar! Não dá para aprender o conteúdo com rede social ligada, certo? Por isso, ao estudar para o seu concurso público desligue o celular. Deixe para ficar por dentro das novidades DEPOIS do seu horário de estudo. Se você quer descobrir como acabar com as distrações, é só clicar aqui.

Pode ter certeza de que quando você estabelecer prioridades e você conseguir ser comprometido com sua posse no concurso público vai conseguir deixar de lado qualquer desculpa para não estudar e superar todos os desafios.

Desejo que você seja um estudante comprometido, e não como a maioria: interessado.

Obrigada por ter acompanhado todo o texto e desejo muito sucesso nos seus planos!

Você está comprometido com a sua posse em qual concurso público? Conte-me nos comentários!