Como seria se você largasse o “e se”? Já pensou sobre isso?

Dicas

Você sabe quem é o maior responsável pelo seu sucesso ou fracasso? Você mesmo. Já parou para pensar como a simples frase “E se..” pode te limitar? Uma pequena expressão, mas que pode te trazer um prejuízo imenso. Já fez estas perguntas para si mesmo ou seus amigos? E se eu tivesse estudado mais? E se meu concurso não sair? E se eu tivesse feito diferente?

Que tal eliminar o “E…se” do seu vocabulário e partir para a ação? Quando começamos a pensar muito, geralmente, travamos e criamos muita dificuldade. Por isso, independentemente dos obstáculos, simplesmente estude.

Neste sentido, se o concurso que você quer tem uma ou duas vagas, por que não tentar? Uma delas pode ser sua, sim. Acredite nisso! Alguém passará em primeiro lugar dentro das vagas. Já imaginou ser você? Desta forma, não desista de algo que tenha coração por influência de outras pessoas ou medo de não conseguir.

Ao eliminar o “E…se” você começará a agir pelo seu sonho e estudará com convicção para o concurso que almeja. Portanto, faça por merecer a sua vaga e assuma todos os riscos. Ou seja, tome posse do seu caminho, tendo certeza de que, se permanecer firme e cumprir as suas metas, conseguirá a sua classificação.

Por isso, que tal eliminar expressões negativas do seu dia a dia? Os resultados serão incríveis! Vamos lá? Separe o café e boa leitura!

Não pense muito, apenas estude!

Não perca tempo pensando ou viajando, foque na tarefa. Comece a estudar! Aos poucos, isso vai se tornando hábito e você terá uma produtividade maior. Neste sentido, confie no seu planejamento e na execução de cada detalhe. Lembre-se de que a sua mente pode ser a sua maior aliada ou inimiga em todo o processo de preparação para concurso público. Qual lado você escolhe? Quando pensamos muito, não agimos. Ficamos presos e estagnados no medo, na tensão e no nervosismo. Portanto, ação e foco.

Foque no processo!

Não perca tempo pensando quando você vai passar. A aprovação é consequência natural de um bom planejamento, estudo e dedicação. Pensamentos geram energias, por isso saiba canalizar bem o seu foco, que deve ser no processo, ou seja, na sua caminhada. Procure fazer atividades físicas, ter uma alimentação saudável e separar um tempo para ficar com a sua família. Isso tudo será importante para você manter a atenção nos estudos e aumentar a sua produtividade. Portanto, nada de ficar pensando: “E se eu não passar?”.Se isso acontecer, simplesmente recomece.  

Durante a sua preparação, elimine as distrações, como celular, aplicativos ou redes sociais. Isso vai te ajudar a passar no seu concurso público? Defina prioridades e deixe para se divertir nas redes sociais depois do horário de estudo. Lembre-se de que disciplina e determinação são fundamentais para quem quer conquistar a aprovação e o cargo dos seus sonhos. Assim, faça da sua aprovação a sua prioridade, mesmo se for o seu primeiro concurso público.

Saiba o que quer e aonde quer chegar, que você conseguirá. Qual é o seu objetivo? Qual é o seu cargo?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.