Fim de ano x estudos: como conciliar a rotina?

Como foi o seu ano? Conseguiu passar no concurso público ou vai continuar os estudos em 2018? Natal, ano novo, festa, família, viagens e a agenda fica lotada..parece uma missão impossível conciliar este período com os estudos, certo? Mas, é possível, sim. É justamente sobre isso que vamos abordar nas próximas linhas. Vamos, lá?

Faça um planejamento!

Você vai viajar? Não abra mão, mas carregue os livros na mala. Lembre-se de que você não deve levar as apostilas para passear, é necessário separar um tempo para estudar. Reserve um período do dia. Assim, você consegue aproveitar o seu passeio, mas sem abrir mão dos estudos.

Desta forma, elabore um planejamento especial para essa época do ano. Priorize as disciplinas mais importantes e revise os tópicos que achar necessário. Se o seu edital já estiver publicado, priorize os estudos, mas não abra mão de passar um tempo com a sua família e os seus amigos.

Esteja presente

Não adianta estar curtindo a festa de natal ou ano novo e ficar preocupado com os estudos. Esteja presente, em tudo que estiver fazendo. Em outras palavras: conecte-se com o momento presente. Aproveite o período para descansar, curtir a sua família e renovar as energias para o próximo ano que está quase chegando.

A sua mente precisa descansar. Por isso, nem pense em se sentir culpado. Pelo contrário, aproveite cada minuto.

Tenha disciplina

Se a sua prova for no início do ano, priorize os estudos. Aproveite a festa de natal, mas mantenha uma rotina com revisão e exercício. A disciplina é a palavra chave para você alcançar o sucesso. Não exagere nas bebidas, durma bem e faça exercícios físicos. Isso ajudará a manter o foco. Lembre-se de a sua vaga está esperando por você.

Mude!

Que tal aproveitar o período para fazer uma lista com as mudanças que precisam ser feitas? Qual foi o seu maior erro neste ano? Procrastinou? Não estudou o quanto deveria? Não priorizou a sua posse?

Faça uma lista dos seus principais erros e ao lado escreva a solução. Leia essa lista ao longo de 2018 e foque nas mudanças que você precisa fazer para priorizar os estudos e passar, logo. É fundamental fazer uma análise a fim de conhecer os seus erros, e saber em que você precisa mudar.

Que venha 2018!

Vamos resumir tudo o que falamos até agora? Faça um planejamento de estudo para curtir o período com calma e tranquilidade. Sabendo o que você vai estudar, ficará menos ansioso e preocupado.

Esteja presente em qualquer atividade que for fazer e aproveite a época para descansar e renovar as energias. Cuidado com autossabotagem e faça uma lista das mudanças que você precisa fazer para conquistar a sua aprovação.

Reinvente-se em 2018. Aproveite o ano para começar a escrever uma nova história para a sua vida. Decida-se mudar e tenha coragem para assumir o risco e criar uma nova versão de si mesmo, ainda mais focada e decidida

Desejamos que em 2018 você consiga se tornar servidor público e que tenha muito, mas muito sucesso.

O que você espera para o próximo ano? Deixe o seu comentário!