Estudando?05 elementos que não podem faltar no seu planejamento!

Você deu o primeiro passo para a sua aprovação: resolveu estudar! Mas, sabe como começar? Já perdeu muito tempo fazendo planejamento? Já gastou horas do seu dia montando planilha de estudo no computador? Você vê a quantidade de matéria que tem para aprender, revisar e já entra em desespero? Então, você vai aprender tudo nas próximas linhas. Vamos lá? Confira os 05 itens que não podem faltar no seu planejamento.

Foco no seu concurso!

Você precisa saber o que você quer, para fazer o planejamento. E isso deve estar escrito! É fundamental que mantenha o foco no seu concurso final. Por isso, coloque em letra grande e escreva em um lugar bem visível, para que você possa ver: QUERO PASSAR NO CONCURSO y.

Escreva o porquê quer conquistar a sua vaga. Ou seja, mantenha a atenção no seu objetivo final. Assim, você conseguirá superar o cansaço, a falta de indisciplina e renovará as suas forças!

Disciplinas e metas definidas: essencial!

Distribua as suas disciplinas dentro do seu cronograma de estudo. Mas, as metas devem ser reais e compatíveis com o que você pode cumprir, para não gerar ansiedade ou nervosismo. Lembre-se de que as suas metas devem ser específicas, mensuráveis, atingíveis e, principalmente, realistas.

Rotina: segredo do sucesso!

O seu planejamento deve ser o seu melhor amigo e fazer parte da sua rotina. Ao estabelecer horários fixos de estudo, aos poucos, você vai criando hábito e superando os seus limites. Desta forma, você não sai estudando tudo de qualquer jeito e com desespero. O segredo do sucesso é construído a cada dia.

Com um cronograma bem definido e alinhado, você vai conseguir se concentrar e criar uma rotina para conquistar a aprovação no concurso que almeja. Por isso, dê o seu melhor durante os estudos e lembre-se de que a organização é imprescindível.

Planejamento: importância da flexibilidade!

Lembre-se de que imprevistos podem acontecer durante o seu dia, e o seu planejamento deve ser flexível. Por isso, deixe um tempo no seu planejamento para resolver os imprevistos e fazer os ajustes. Desta forma, você não se sentirá culpado e conseguirá manter tudo o que programou.

Exercícios: mantenha TUDO na memória

No seu planejamento de estudo, separe um tempo para resolver exercícios e sintetizar as suas ideias no papel, ou seja, fazer um resumo. Separe um tempo para ler o que você escreveu, para manter os conteúdos na sua memória de curto/longo prazo.  Ao cumprir todas as dicas, você evitará erros simples, que podem ser prejudiciais para a sua produtividade.

Gostou das dicas? Como você faz o seu planejamento? Conte para a gente!

One Comment on “Estudando?05 elementos que não podem faltar no seu planejamento!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.