Copa do mundo: 5 dicas para manter o foco nos estudos!

Copa do mundo pode ser sinônimo de alegria, comemoração, torcida e encontro com os amigos. Todo mundo reunido com o mesmo objetivo: assistir aos jogos. Vibrar. Torcer. Como manter o foco nos estudos durante esse período? Para os apaixonados pelo futebol, isso pode ser uma missão muito difícil. Nesse post, separamos 5 dicas para você manter o foco nos estudos durante a copa. Vamos lá?

1- Planejamento e equilíbrio

Você é apaixonado por futebol? Ou não? Se for, é fundamental que você inclua a copa no seu planejamento, ou seja, os jogos que você quer assistir. Mas, analise todo o contexto, principalmente, se estiver com edital aberto ou o seu concurso já estiver autorizado.

Geralmente, uma partida dura em torno de duas horas e você pode usar esse período para descanso, por exemplo. Descubra como fazer um planejamento de estudo!

2- Tudo é questão de escolha

Tudo é questão de escolha, inclusive manter o foco nos estudos durante a copa. Priorize os jogos que você quer assistir e inclua no seu planejamento. Lembre-se de que a sua prioridade deve ser a posse.

Se no mesmo dia tiverem dois jogos, escolha apenas um para assistir. Manter o foco no seu objetivo é imprescindível para alcançar os resultados que almeja.

3-  Tenha metas

Tenha metas durante a sua rotina de estudo. Por exemplo, você conseguiu cumprir tudo o que planejou? Então, está liberado para assistir a um jogo do Brasil. Estipule recompensas durante os estudos.

Essa técnica vai ajudar você a ficar ainda mais estimulado e aumentar ainda mais o seu desempenho. Estabeleça metas durante o período da copa.

4 Abra mão

Estudar para concurso público é uma escolha e muitas vezes precisamos abrir mão das coisas por causa de um objetivo. Desta forma, seja seletivo e escolha os jogos que quer assistir.

Mas, cuidado para não gastar muito o seu tempo de estudo com os jogos, e acabar se esquecendo do seu objetivo, realmente. Equilíbrio é fundamental, por isso, planejamento é a palavra chave para esse período. 

Se você tiver que abrir mão de assistir a alguns jogos, está tudo bem. Lembre-se de que na próxima copa poderá estar concursado e com dinheiro no bolso. Reforce sempre para si mesmo o seu objetivo.

5- Cuidado com excessos

Cuidado com excessos durante os jogos da Copa do Mundo. Muitas vezes, não é apenas assistir a um jogo: é encontrar com os amigos, beber, vibrar, comemorar ou até lamentar. Tenha cautela para que os excessos não atrapalhem a sua rotina de estudo. Equilíbrio é essencial durante esse período,

Se você for assistir aos jogos da copa do mundo, aproveite bem o período. Faça um planejamento de estudo específico para essa fase e aproveite para descansar a mente e renovar as suas energias.

Analise bem o seu contexto: o seu concurso está autorizado? Próximo? Sua prova está marcada? A banca já está definida? Ao analisar todos esses fatores, você poderá tomar a melhor decisão e programar os seus estudos durante a Copa.

Você vai assistir aos jogos da Copa? Vai manter o foco nos estudos? Envie o seu comentário para a gente!