Confira 5 dicas para você usar antes de começar a estudar!

É só você começar a estudar que sente vontade de jogar tudo para o alto? Tenta ler o livro, mas a sua cabeça começa a “viajar”? Você sabe que precisa estudar, mas não tem foco ou vontade o suficiente? Já aconteceu isso com você? Antes de estudar, o que você faz? Já tentou se conectar com o precisa ser feito? Confira 5 dicas incríveis para você estudar com produtividade!

Pense na vida que você quer!

Você já chegou aonde realmente deseja? Se você ainda está estudando, provavelmente, não. Antes de começar a ler o livro, assistir à aula ou fazer exercício, mentalize como será a sua vida após a aprovação. O que você vai fazer? Viajar? Casar? Quais são os seus planos? Mentalize, visualize a sua vida e os seus objetivos. Desta forma, você recarrega as suas energias e vai estudar com mais determinação.

Relaxe!

Não adianta estudar estressado, nervoso ou cansado. O seu rendimento será mínimo ou nulo. Já experimentou fazer meditação, para “descansar” a mente? Vivemos em um mundo agitado, em que as coisas precisam ser imediatas.

Por isso, antes de estudar, tente relaxar e focar a sua mente no presente. Não adianta estudar português e estar preocupado com matemática. Tente se desligar dos problemas antes de ler qualquer tipo de conteúdo. O seu aprendizado será mais eficiente!

 

Cuidado com distrações!

Vai começar a estudar? Então, desligue o celular e nem pense em perder tempo com rede social. Dependendo do seu nível procrastinação, você poderá tomar alguma atitude mais radical. Uma boa dica é deixar o celular em outro cômodo durante o tempo de estudo. Aplicativos costumam roubar o seu tempo e a sua atenção. Foco é essencial para quem quer conquistar a classificação.

Então, quando for estudar desligue a TV, celular e também o videogame. E também evite acessar as suas mídias sociais. Tente detectar o que te atrapalha!

Profissão: concurseiro!

Você escolheu estudar para concurso público, certo? O único responsável pela sua aprovação é você. Não é seu professor, amigos ou familiares. Eles podem te ajudar, dar apoio, mas não percorrer o caminho que é seu. Que tal se apaixonar com a sua rotina de estudo?

Você está estudando para o cargo que almeja, por isso conecte-se com o seu objetivo. Encare o estudo como uma profissão: tenha metas, cronograma e prazos. Assuma a responsabilidade e dê o primeiro passo, que só depende de você. Com o tempo, você vai criar hábito e se apaixonar, pode ter certeza!

 

Use técnicas diferentes

Que tal usar técnicas diferentes de estudo? Aposte em fichas, resumos, mapas mentais ou outra que preferir. Isso vai deixar a sua rotina melhor e mais saudável. Outra dica é estudar em lugar diferente, por exemplo em uma biblioteca. Estudar em casa, com o tempo, pode ser cansativo. Muitos cursinhos também contam com salas de estudo. Que tal experimentar?

Encare o estudo como um desafio e tenha paixão pela história que está escrevendo. Como será quando conseguir o seu objetivo? Queremos saber! Deixe o seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.