Concurso público: a importância de saber o que você quer!

Você sabe o que quer? Está disposto a pagar o preço? Existe uma grande diferença entre ter o desejo de passar e querer passar.  Não adianta apenas desejar, é necessário ter atitude, dedicação e encarar o desafio para conquistar a vaga. Ter foco na missão e deixar os obstáculos de lado. De que lado você está? Tem apenas o desejo ou está disposto a pagar o preço para realizar os seus sonhos?

Pare de reclamar!

Quem quer conquistar a vaga não perde tempo reclamando da banca ou dos conteúdos que têm de aprender, pois canaliza o seu foco e energia para o que tem que ser feito. Quantas vezes você reclama por dia? Se você quer conquistar a sua vaga de verdade vai ter que aprender o estilo de cobrança da banca, dominar o conteúdo que não gosta e ter foco em resultado.

Já pensou em agradecer pela oportunidade de estar estudando? Quantas pessoas queriam estar no seu lugar? Se você quer tomar posse, pare de reclamar e foque no que tem que ser feito.

Se acha que não vai passar, não vai!

Se você pensa que não vai conseguir conquistar a sua vaga, por que perde tempo estudando? Quem quer passar sabe que vai conseguir e fará o que for necessário para conquistar a aprovação. Quem pensa que não vai passar não está disposto a pagar o preço. Neste sentido, fica preso apenas ao desejo da aprovação e não consegue sair do lugar.

Existem concurseiros que arrumam desculpas para tudo: não vai estudar porque prefere ver filme ou sair para a balada a ficar em casa fazendo revisão. Quem quer passar e quer conquistar a vaga sabe a importância do tempo. Você sabe? Ou já perdeu tempo com bobagens?

Não crie desculpas!

Existem pessoas que têm o hábito de criar desculpas. Focam na concorrência e na dificuldade, ou seja, nos obstáculos, e não conseguem se concentrar no que precisa ser feito: estudar! Se você quer passar e conquistar a sua vaga precisa ter força e parar de criar desculpas. É necessário enfrentar o desafio, mas a maioria não faz isso. Então, vou te perguntar de novo: está disposto a pagar o preço? Para estudar com vontade, é necessário ter coragem e assumir o que quer para si de verdade, independentemente da opinião das outras pessoas.

Assuma o comando da sua vida!

Quem quer passar assume a direção da própria vida. Desta forma, percorre a sua trajetória e vive a sua história, e, principalmente, acredita na sua capacidade para conquistar a vaga, mesmo que não tenha o apoio das pessoas ao seu redor. Ou seja, você precisa ser o seu maior aliado nessa jornada.

Todos têm o desejo de passar, mas poucos estão dispostos a pagar o preço de forma verdadeira. Assim, não crie desculpas ou foque nos obstáculos, mas aproveite cada dia para dar o seu melhor e conquistar a sua vaga.

Você decidiu estudar para concurso público, então continue no seu caminho. Assuma o controle da sua vida e dedique-se para conquistar a sua vaga.

O que você achou das dicas? Compartilhe a sua opinião nos comentários!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.