Comprometa-se com a SUA vaga

Você  gastou horas montando o seu cronograma, investiu em bons materiais e professores, e tomou uma das melhores decisões da sua vida: estudar para concurso público. Você sabe e tem plena consciência de que quando conquistar a sua vaga a história da sua vida e das pessoas que ama vai mudar. Mas, está comprometido com a sua aprovação, de verdade?

É fácil decidir estudar para concurso público, difícil é superar os desafios neste projeto de longo prazo. Isso mesmo! Você não leu errado: LONGO PRAZO. No início, estamos empolgado com o projeto, estudamos com afinco, porém, com o tempo a tendência é desanimar, principalmente, quando a sonhada aprovação demora para chegar. Neste ponto, é que mora a principal diferença entre os vencedores e perdedores: a persistência!

A palavra vencedor, por exemplo, já diz tudo: vence + dor. Ou seja, o candidato COMPROMETIDO com a vaga não vai desistir por uma, duas, três, quatro e mais reprovações. Ele vai aprender com os erros e continuar na caminhada, mesmo sabendo de todas as dificuldades que podem surgir ao longo do trajeto. 

Conquistar a aprovação não é fácil, e nem será. Mas, para conquistar a sua vaga você deve estar comprometido de todo o coração e pagar o preço, para realizar o seu sonho. Será necessário DIMINUIR as horas de lazer ( não eliminar..rs), vencer o sono, o cansaço e deixar TODAS as desculpas de lado. 

Concurso Público: você pode aprender com ele!

Sabia que o concurso público pode te ensinar muitas coisas?Uma das principais lições, por exemplo é a disciplina. Estabeleu que ia começar a estudar 19h? Comece! Programou uma quantidade X de exercício? Faça! Desta forma, tenha o hábito de cumprir TUDO o que planejou. Assim, você começa a agir para alcançar o seu sonho, o que aumenta o seu rendimento e produtividade no estudo. 

Outra lição, é a capacidade de acreditar no seu potencial. Não adianta NADA ter o melhor professor ou livro, se não acreditar em si mesmo. Por isso, mantenha pensamentos positivos na sua mente, faça um cartaz com tudo que almeja após a aprovação e comprometa-se com o seu estudo. 

Paciência, também,é uma palavra chave que deve fazer parte do seu vocabulário. Portanto, mantenha a tranquilidade durante a rotina, aprenda a dominar os conteúdos que não gosta e faça por merecer o seu sonho. Assim tudo o que foi escrito pode ser resumido em uma  palavra: COMPROMETIMENTO. Vamos lá? 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.