Como conciliar trabalho e estudo?

Conciliar estudo e trabalho exige força de vontade, determinação e muito foco. Não é fácil estudar após um dia exaustivo, sendo fundamental força de vontade e disciplina, para superar o cansaço e a preguiça. Mas, não se preocupe, porque se o seu sonho for conquistar a aprovação, é, possível conciliar as duas atividades. Vamos lá?

Organize a sua vida!

Antes de começar a estudar para concurso público, organize o seu cotidiano. Faça um planejamento, para estabelecer o seu horário de estudo. Lembre-se de que você deve aproveitar todos os momentos do seu dia, a fim de ganhar minutos ou horas de estudo. Que tal acordar mais cedo, para revisar um conteúdo? Que tal ler um resumo no ônibus ou na fila do supermercado? Logo, organize a sua vida!

Estudar: prioridade!

Vou ter que abdicar de balada para conseguir a minha classificação? Sim! A sua prioridade deve ser estudar para conquistar o SEU objetivo. Lembre-se de que é necessário ter equilíbrio, por isso, separe algumas horas no seu fim de semana para curtir os seus familiares e amigos. Por exemplo, aproveite o sábado à noite para sair ou almoçar domingo com a sua família. Lazer é imprescindível para o seu equilíbrio e bem – estar durante a rotina.

É hora de deixar as desculpas de lado!

Jogue fora tudo o que te atrapalha a conseguir o seu objetivo: preguiça, desânimo e supere-se a cada dia. Dê o seu melhor em todas as atividades que fizer e reaja as adversidades que a vida lhe impõe. Confie no seu potencial, e estude como se o edital já tivesse sido publicado. Mantenha o foco na sua prioridade, sempre!

Mantenha a sua qualidade de vida

Durante a rotina, tenha tempo para fazer atividade física. Uma caminhada faz a diferença no seu dia a dia, além de ajudar na memorização e fixação do conteúdo. Além disso, cuide da sua alimentação e invista em uma dieta saudável.

Conciliar trabalho e estudo não é fácil, mas tenha coragem e força de vontade para conquistar o seu objetivo. Permaneça firme na sua caminhada e muito sucesso!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.