Como acabar com a autossabotagem nos estudos para concurso?

Você sabe o que é autossabotagem? É quando você deixa de fazer o que precisa ser feito, porque as desculpas são maiores. Pode acreditar: a autossabotagem paralisa a sua vida, além de provocar medo, tensão, ansiedade e como consequência atrasar a sua classificação no concurso que tanto almeja.

Você procrastina? Inventa mil desculpas para não estudar? Tem dificuldade em dizer não? Muito cuidado, pois você pode estar se autossabotando. Que tal eliminar isso de uma vez? Nas próximas linhas você vai descobrir como.

Tenha consciência do que você quer!

Mário Quintana já dizia: “Não faças da tua vida um rascunho. Poderá não ter tempo de passá-la a limpo”. Não adianta apenas sonhar com o cargo público, é preciso pagar o preço do sucesso.

Existem candidatos que passam mais tempo sonhando do que realizando. Sonham com a casa própria, com o carro ou com as viagens. Mas, não fazem o que precisa ser feito: encarar os livros.

Você tem consciência do que deseja? Sonhar é essencial, afinal é o sonho é o que nos move. Porém, é necessário lutar pelo que se deseja. O que você tem feito para conquistar o SEU sonho?

Descubra os seus erros!

Cada ser humano tem a sua história de vida, os seus caminhos e as suas limitações. Existem obstáculos que só você deve superar e são neles que você deve focar. Comece fazendo uma lista dos itens que devem ser mudados na sua vida.

  • Você inventa mil tarefas, para não estudar?
  • Tem o hábito de estudar e perder tempo com rede social?
  • Qual a sua maior dificuldade?
  • Não consegue dizer “não”?
  • Desta forma, pegue uma folha e coloque as suas principais limitações. Ao lado, escreva possíveis soluções.

Seja a mudança que deseja!

Identificou e escreveu as soluções? Agora, comece a ser a mudança que deseja, para acabar de uma vez com a sua autossabotagem. Não se limite em ter uma vida vazia e que as suas desculpas sejam maiores que as suas ações.

O ontem é passado, e o seu futuro depende das suas ações de hoje. Não perca tempo pensando no que foi ou poderia ter sido, aproveite o HOJE para fazer a diferença que você sabe.

Não permita que a autossabotagem atrapalhe os seus sonhos. Tenha coragem de assumir o caminho que você escolheu e se dedique ao máximo, pois não adianta querer passar em um concurso e não se dedicar para ele.

Enfrente a prova com coragem e sabedoria, e pague o preço para alcançar o seu sucesso. A maioria dos candidatos apenas sonham, mas poucos pagam o preço do sucesso. Qual lado você está?

Cuidado com as suas crenças negativas e não tenha, uma imagem negativa de si mesmo. Pense sempre o melhore não crie limitações para os seus sonhos. Afaste-se de pessoas negativas e não deixe que “os outros” atrapalhem o seu sonho.

Foque no seu objetivo e mude o padrão do seu comportamento, a fim de superar as suas crenças limitantes e despertar o seu potencial máximo. Vamos, lá? Lembre-se de que você sempre pode mais!

O que você precisa mudar para consegui a sua aprovação? Conte para a gente nos comentários!