Carnaval: estudar ou cair na folia?

Cair na folia ou estudar?  Este é o dilema de muitos concurseiros! Enquanto você estuda, o seu melhor amigo curte o carnaval, posta fotos nas redes sociais, ou, simplesmente, te envia. Não é fácil conciliar a rotina neste período do ano, principalmente, para quem ama a festa. Mas, a boa notícia é que é possível conciliar os estudos com a folia. Entretanto, é necessário seguir algumas regras, para manter o foco: a sua classificação.

Antes de estabelecer o planejamento de estudo para o carnaval, é fundamental fazer uma autoavaliação: como está o seu domínio no conteúdo? Está com a matéria adiantada ou atrasada? A data da sua prova já foi definida? O edital está publicado?

Depois que definir estes pontos, é hora fazer a sua programação de estudo. Por exemplo, se a sua prova é no próximo mês, então priorize o estudo no feriado. Retire apenas um dia para fazer o que quiser: cair na folia, curtir o bloco, ou, simplesmente, descansar. O edital não foi publicado? Você pode curtir o carnaval com equilíbrio. Por exemplo, estude na parte da manhã e aproveite a festa à tarde.

Desta forma, faça uma programação específica para o período de acordo com o seu concurso. Aproveite o feriado para relaxar, rever os amigos, ir ao cinema, ou seja, descansar a mente. Entretanto, durante a festa evite bebidas alcoólicas, pois elas atrapalham a sua concentração e o seu rendimento no estudo.

Outra dica para aproveitar bem o período é estudar em grupo. Que tal fazer uma bateria de questão com seus amigos concurseiros? Ou, simplesmente, rever os principais pontos teóricos com seus amigos?

smiley-1873383_960_720

Dicas finais para aproveitar seu carnaval:

  • Administre o seu tempo! Lembre-se de que o importante é ter qualidade, não quantidade.
  • Organize e planeje uma programação especial para o período. Desta forma, faça uma tabela para organizar o seu dia a dia e os estudos.
  • Não se estresse! Estude as matérias que têm mais afinidade, e não se esqueça de definir o que quer realmente aprender.
  • Invista em alimentos leves e saudáveis como frutas e cereais. Evite bebidas alcoólicas!
  • Tente manter os seus horários habituais de sono, ou seja, não faça mudanças radicais no período.
  • Os seus amigos estão curtindo carnaval? Não fique chateado! Em breve, você aproveitará bem a festa e o melhor: com dinheiro no bolso.

 

Bons estudos e um ótimo carnaval =) !

Equipe Flávia Rita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.