As dificuldades de ser um concurseiro

labirinto 

Existem dificuldades que somente quem estuda para concurso público consegue entender. Não adianta escutar as opiniões alheias, pois é somente o seu melhor amigo concurseiro ( a), que poderá entender e dar o melhor conselho, para você seguir em frente. Estudar para um certame exige comprometimento, dedicação, força de vontade e, principalmente, determinação. Você escolheu estudar para concurso público? Então confira as principais dificuldades e como superá-las!

Eu "só estudo" e sou chamado de à toa pelos meus familiares e amigos

Você já ouviu a famosa frase " Você só estuda para concurso público"? Neste momento, muitas vezes, a vontade é de dar um soco na pessoa, certo? Mas, você fica calado e responde "sim". Já passou, por isso? As pessoas não entendem o que é, realmente, estudar. Conquistar uma vaga no serviço público exige comprometimento, abdicação e força de vontade. Nem sempre você poderá encontrar com o seu melhor amigo ou participar de um evento familiar, e os seus familiares e amigos não vão entender.

O que você deve fazer em relação a isso? Nada! É isso mesmo….rs …nada, Você não vai conseguir mudar a opinião das outras pessoas ao seu redor. Por isso, apenas tenha consciência do que, realmente, deseja e foque nos estudos. Não permita – nunca-  que a opinião dos outros influencie na sua escolha. Reflita sobre a informação e filtre o que é importante, mas o poder de decisão é sempre seu, 

Quando bate a vontade de chutar o balde

Você já teve vontade de chutar o balde? Seja sincero! Acredito que 99% das pessoas que estudam para concurso público, já. A rotina não é fácil, sobretudo quando há pressão e cobranças internas e externas. Então, saiba que esta vontade é "normal" e você não está sozinho…rs. 

Quando isso acontecer reflita sobre o seu objetivo e faça uma autoanálise do que deseja. Quer arriscar e investir em outro caminho? Quer continuar neste? O poder de decisão é seu. Apenas busque ser feliz e siga o seu coração, mesmo que te chamem de louco. A sua vida é você quem cria. 

Se você estiver cansado, desanimado, por que não viajar? Por que não " desligar" dois ou três dias, para colocar os pensamentos em ordem? Aproveite para reorganizar a sua vida, os seus pensamentos e fazer as mudanças necessárias, a fim de tornar os seus sonhos em realidade.

balde

Depois eu estudo…hoje estou com preguiça!

Quem nunca adiou um dia de estudo? Seja por cansaço ou preguiça, a procrastinação afeta a maioria dos concurseiros. A consequência é simples: matérias acumuladas e tempo perdido. Neste sentido, toda vez que você "procrastina" , joga uma oportunidade na lata do lixo. 

Por isso, aproveite cada minuto do seu dia, para torná-lo produtivo. Está muito cansado? Então, apenas leia um resumo ou faça exercício, mesmo que seja pouco. Você quer passar? Então, condicione a sua mente a ser um vencedor: supere os próprios obstáculos, que são criados por você. 

É hora de deixar as " desculpas" de lado, e assumir a sua responsabilidade. A sua classificação não depende dos seus amigos, familiares ou colegas: apenas de VOCÊ! Vamos lá? 

Ninguém acredita que eu estudo! 

E daí, se ninguém acreditar? Qual o problema de as pessoas duvidarem da sua capacidade? Você tem a consciência de que está dando o seu melhor a cada dia? Está fazendo a sua parte? Então, apenas permaneça no seu caminho e confie em si mesmo. Faça o seu planejamento, tenha disciplina e estude…os resultados vão aparecer, não se preocupe. 

Foque a sua energia nos seus estudos e na sua vida. Lembre-se de que pensamentos geram sentimentos e que são transformados em ações. Portanto, mantenha na sua mente a convicção da sua classificação no concurso que almeja permaneça firme nos seus estudos. Você vai chegar lá, pode ter certeza!

Sucesso!

Equipe Flávia Rita

 

 

 

  

  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.