7 razões para você não desistir do concurso público que deseja

Estudar para concurso público é uma decisão de vida, que implica mudanças e atitudes. Independentemente do tempo e do quanto demore, não desista de algo que faz o seu coração bater, que te faz levantar da cama todos os dias, que te faz lutar e, principalmente, persistir. No fundo, você sabia que não seria fácil, certo? Mas tenha certeza de que valerá a pena! Por que você não deve desistir do concurso que deseja?

1. Prossiga! 

Não se sinta incapaz por não ter conseguido a aprovação. Dê um tempo para si mesmo, para que esta sensação possa diminuir. Retire um ou dois dias para relaxar, descansar a cabeça e recuperar a sua força. Sabia que você pode aprender ( e muito) com a reprovação? Avalie os seus pontos fortes e fracos, refaça a prova, descubra o porquê errou e recomece!

2. Tenha certeza do que quer!

Você decidiu estudar para concurso público por você ou devido à influência de outras pessoas? Certifique-se de esta decisão é apenas sua e cuidado com as opiniões alheias. Assuma a sua escolha e estude para conquistar a sua vaga. Além disso, quem está de fora não conhece a sua rotina e a sua história. Você não chegou até aqui para desistir, certo?

3- Cuidado com influência

Você quer escutar a opinião de alguém? Então escolha pessoas que já passaram em concurso público, sobretudo se for o que você quer. Na internet, por exemplo, é muito fácil encontrar histórias para que você possa se inspirar e não desistir. Que tal começar?

4. Foco!

Quando o candidato está pensando seriamente em desistir de concurso público, é fácil perder o foco. Por isso, tenha em mente o que deseja e escreva por que quer conseguir a sua classificação: estabilidade, salário, entre outros. Espalhe frases no seu local de estudo.

5- Supere as dificuldades!

Lembre-se de que todas as situações podem ser vistas por um ponto de vista diferente. Por que você está pensando em desistir do concurso público? Será que não está dando muito valor as dificuldades e obstáculos? Que tal contorná-los? Já pensou em encarar a situação de frente?

Está cansado? Descanse um, dois, quatro ou até uma semana. Precisa trabalhar? Programe o seu horário de estudo, a fim de conciliar a rotina. Desta forma, foque na solução do problema.

6 – Jogue fora o que não te faz bem! 

Elimine da sua rotina tudo o que faz você desistir, ou pensar em abandonar o seu sonho. Foque apenas nos fatores produtivos e o que te faz continuar, ou seja, alimente o seu sonho. Dê o seu melhor, em tudo o que fizer.

7- A sua hora chegará! 

Acredite na sua capacidade, apesar de os obstáculos muitas vezes parecerem grandes.Lembre-se de que você está se dedicando, esforçando e, principalmente, fazendo por merecer a sua vaga. Não perca tempo se comparando com outros, mas siga em frente na direção do seu cargo público.

Sucesso e bons estudos

Equipe Flávia Rita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.