5 motivos por que você ainda não passou no seu concurso!

Estudar para concurso público é o sonho de muitos, mas poucos conseguem realizá-lo. Já parou para pensar nisso? Muitos concurseiros postam fotos da sua rotina de estudo, do seu planejamento, mas, também, divulgam fotos de baladas e viagens. Dizem que estudam, mas priorizam o tempo em outras atividades. Conhece alguém assim?

Não é à toa que, apesar de muitos terem o desejo de passar, não se esforçam o suficiente para conseguir a sua classificação e acabam ficando “ perdidos” pelo caminho e desconectados com o seu objetivo. Você está estudando, mas cansado de ficar reprovado? Então, anote as próximas 5 dicas que podem estar impedindo o seu sucesso!

Estudar para concurso: prioridade!

Qual é a sua prioridade, hoje? É passar em um bom concurso público? Você precisa não apenas desejar com todo o seu coração, mas se esforçar de forma verdadeira. É falar “não” para tudo (ou quase) que possa retirar seu foco. Você precisar gastar o seu tempo em ação!

Existem vários livros que ensinam como passar em provas e concursos públicos, com técnicas de planejamento, memorização e otimização do tempo. Já leu? Há vários estudantes que leem, mas têm preguiça de testar as técnicas. Dessa forma, conheça formas diferentes de estudo, sobretudo se a sua rotina é agitada ou você precisa conciliar trabalho com estudo. Enquanto a aprovação não for a sua prioridade, você não vai conseguir passar. Simples, assim!

 

Sem horário definido!

Você não tem um horário definido para começar a estudar para concurso. Começa qualquer hora da manhã ou da noite. Isso afeta a sua produtividade, sabia?

É fundamental ter um planejamento com as disciplinas que serão vistas e com a forma de estudo, ou seja, um instrumento para te guiar. Entenda o seu dia a dia, explore-o e organize a sua rotina em função do seu estudo. Além disso, tenha horário para descansar. Recarregar as energias é fundamental. Para isso, aposte em uma alimentação saudável, meditação, exercício físico ou qualquer outra atividade que goste.

Você não está estudando, mas se enganando!

Quando você fala para os outros que vai estudar para concurso, você realmente estuda? Existem muitos candidatos que conseguem enganar as pessoas, porém ninguém consegue enganar a si mesmo. Se você não está estudando como deveria, como vai alcançar os primeiros lugares?

Se você definiu que vai estudar em horário X, não procrastine ou arrume desculpa. Estude com consistência e planejamento de forma verdadeira. O resultado é sempre proporcional ao seu esforço!

Você não tem um motivo definido!

Você está estudando por quê? Por que a aprovação é tão importante? Como a sua vida vai mudar? Estudar para concurso exige dedicação e força de vontade. Além de conhecimento, é fundamental que você saiba o porquê quer tanto isso.

Sem um motivo definido, você não estuda como deveria e não se conecta de forma verdadeira. Este é o segredo para superar qualquer desculpa ou cansaço e estudar. Encontre a verdadeira razão pela qual deseja ser aprovado no concurso dos seus sonhos!

Você não comemora o seu progresso!

Você comemora os seus avanços no dia a dia ou apenas foca no que falta e reclama da quantidade da matéria? Cuidado com gastos de energias que são inúteis e vão te afastar da sua aprovação. Comemore as pequenas conquistas e vibre com a sua evolução. Tenha paixão pela sua rotina e envolva-se. Verbalize o seu sucesso, internalize a sua aprovação e faça disso o seu sonho e, principalmente, a sua prioridade.

Depois destas dicas, é só fazer as mudanças necessárias para você conseguir a sua aprovação. Em que você precisa melhorar? Podemos ajudar? Deixe o seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.