5 hábitos que atrapalham a sua produtividade

Como está o seu nível de produtividade nos estudos? Consegue estudar de forma concentrada e focada? Fica perdendo tempo com redes sociais, aplicativos e celulares? A falta de concentração, por exemplo, é afetada por vários fatores, não apenas externos, mas, também, internos. Que tal ficar por dentro de 5 hábitos, que te atrapalham a alcançar o seu objetivo?


Ignorar o seu cansaço
Você trabalhou o dia todo, estudou, porém, o cansaço bateu? Que tal respeitar o seu ritmo? O seu corpo, assim como , a sua mente precisa de descanso. Aproveite para relaxar, tomar um café, a fim de recarregar as suas energias. Mas, se for necessário, interrompa os estudos e durma! No outro dia, é só recomeçar. 


Desorganização
A desorganização atrapalha a sua produtividade e faz você ter um gasto enorme de energia. Portanto, estude de forma organizada e mantenha um planejamento com as suas metas. Isso fará a diferença para os seus resultados.

Perder tempo com redes sociais
Você está estudando e deixa o celular ligado? Ficar ativo nas redes sociais interfere de forma negativa na sua produtividade. Por isso, estabeleça um horário para checar os aplicativos e ficar por dentro de toda a novidade dos seus amigos e familiares. Por exemplo, antes do início dos estudos e após. No início será difícil, mas valerá a pena. Pode ter certeza!


Excesso de perfeccionismo!
O perfeccionismo pode atrapalhar – e muito- o seu estudo. Lembre-se de que ninguém é perfeito,e  errar faz parte de todo o processo. Por isso, procure focar no seu melhor a cada dia, procurando respeitar o seu ritmo. Além disso, não perca tempo se comparando com outras pessoas. Faça a sua parte! 


Pessimismo 
Sabia que sentimentos negativos interferem no seu desempenho e o impedem de alcançar o seu sonho? Para parar de ser pessimista, é necessário mudança de comportamento e de pensamento, principalmente. 
Logo, mantenha pensamentos positivos na sua mente e confie no seu potencial para alcançar o sucesso. Mantenha o foco no processo e lembre-se de que é necessário pagar o preço para a sua aprovação. Vamos, sem medo? 


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.