5 dicas para você se apaixonar pela sua rotina de estudo

Para muitos concurseiros estudar é uma luta, sofrimento. A rotina é encarada com preguiça e qualquer coisa é melhor que ler um livro. Você já inventou desculpa para não estudar para concurso? Mas, o seu dia a dia não precisa ser assim! Com as próximas dicas, você vai se apaixonar pela sua rotina. Quer ver?

Saia da mesmice!

Mude o seu planejamento de estudo para concurso. Se você já fez um e não deu certo, é necessário adaptar ou mudar. Será que ele está, realmente, compatível com a sua realidade? Será que não tem excesso de horas a mais? Que tal avaliar?

Mude a sua forma de estudo. Incremente! Além de investir em apostila para concursos, que tal procurar outras maneiras de aprender o conteúdo? Opte por fichas, revisões ou mapas mentais. Seja criativo!

Tudo é questão de ponto de vista!

Você encara o estudo para concurso como sofrimento? Considera comprar um curso para concurso como despesa? Que tal mudar a sua forma de ver as coisas? Tenha força de vontade para encarar a sua rotina com determinação. É por meio dela que você poderá alcançar o SEU cargo para realizar os SEUS sonhos. Associe o estudo com algo bom e prazeroso. Seja grato por poder investir em um curso para concurso, por exemplo. Procure sempre ver o lado bom das coisas. Isso o ajudará durante a caminhada!

Tenha horário no seu dia a dia

Tenha horário para estudar, trabalhar, descansar e fazer as coisas que gosta. Você pode separar uma parte do seu dia para se divertir: assistir a um episódio de uma série, ler um livro de que gosta, ou seja, se desligar do seu estudo, para descansar a mente. Por exemplo, você conseguiu cumprir tudo o que planejou? Então, que tal uma recompensa? Isso vai te ajudar a se apaixonar com a sua rotina!

Zona de conforto: nem pense em ficar lá!

Se você quer alcançar a aprovação, fuja da sua zona de conforto. Será necessário ter persistência, superar o cansaço e investir em coisas novas. Mas, a recompensa valerá a pena. Antes de estudar, pense por que quer alcançar a sua aprovação. Faça um cartaz dos sonhos para te ajudar a recarregar as energias. Tenha interesse (de coração) em aprender o conteúdo e a dominá-lo. A sua nota será proporcional ao seu esforço. Que tal sair da sua zona de conforto?

Equilibre a sua rotina!

Não adianta estudar com pensamento a mil e fora de foco. É fundamental que sua rotina de estudo seja equilibrada. Sentimentos de nervosismo e ansiedade podem desgastar a sua energia. Por isso, concentre-se durante o estudo, para aumentar o seu aprendizado e memorização. Você também terá mais segurança para aprender as disciplinas, sobretudo as que considera mais difícil.

Por isso, invista em uma alimentação saudável, faça atividades físicas, procure fazer meditação no seu dia a dia. Tudo isso o ajudará a ter um estudo para concurso eficiente e, principalmente, com muita produtividade.

Seguindo estas dicas, você vai se apaixonar pela sua rotina de estudo. Como é o seu cotidiano? Conte para a gente!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.