5 dicas para gabaritar a prova de português

Você já perdeu a sua vaga porque errou muitas questões de português? Por mais que treine, não consegue aumentar o seu percentual de acerto? Tem muita dificuldade na disciplina? Português é uma das matérias que mais reprovam e não há como fugir: a disciplina está presente em praticamente todas as provas. Que tal aprender a dominar o conteúdo de uma vez?

Tenha base teórica

A base é o primeiro passo para você dominar a disciplina. Como está o seu conhecimento nos assuntos básicos? Antes de entender uma análise sintática, por exemplo, você deve conhecer os termos da oração. Ou seja, antes de ir para o complexo, você precisa compreender o básico. Há alunos que já querem dominar regência verbal ou nominal, mas não sabem o básico de transitividade.

Desta forma, comece os seus estudos com um curso de português completo: que trabalhe desde o básico ao avançado. É importante que você construa  os seus conhecimentos aos poucos e pode acreditar: com o tempo tudo fará sentido. Comece devagar, mas comece. O primeiro passo só depende de você.

Faça revisões

O que você estudou hoje? Foi crase, regência ou sujeito? Independentemente do assunto, faça revisão. Por exemplo, se na segunda você estudou crase, revise o assunto na quarta, a fim de manter o que você sabe na memória, sobretudo os detalhes. Muitos candidatos não revisam o conteúdo, pois acham que já sabem de tudo. Este é o diferencial para você conseguir a sua aprovação.

Treine questões por assunto

Você sabe identificar os seus pontos fracos? Como fazer isso? Por meio de treinamento de questões por assunto. É a melhor maneira para você identificar os assuntos que domina e os que precisam ser reforçados. Por isso, separe no seu cronograma um tempo para resolver questões por assunto. Se na segunda você estudou crase, faça, em média, 50 questões para aprender e revisar. Só passe para o assunto seguinte se tiver, pelo menos, 80% de acertos. Achou cansativo? Está é uma das melhores estratégias de estudo. Logo, foque na sua vaga e no seu sonho!

Use técnicas de estudo

As técnicas de estudo podem ajudar você a conquistar o seu objetivo, sabia? Entre as principais destacam-se as fichas pautadas de leitura, em que você pode escrever os principais detalhes do conteúdo que precisam ser lembrados. Como são práticas, você pode carregar as fichas na bolsa, mochila, ou seja, sempre com você.

Outra dica, é fazer mapas mentais dos assuntos que precisam ser vistos, e podem ser feitos por meio de imagens ou palavras. Lembre-se de que você deve separar um tempo no seu cronograma para revisar os mapas, fichas e outras técnicas que usar.

Não desista!

É a dica mais importante de todas: não desista! Lembre-se de que, para conquistar o sucesso, é fundamental ter dedicação, esforço e muita força de vontade. Aos poucos, você vai conseguir formar a base necessária para gabaritar qualquer prova. Desta forma, faça um planejamento que inclua teoria, resolução de questão por assunto e revisão. Identifique os seus pontos fracos para saná-los e acredite no seu potencial.

Que tal começar com o Português Gold?

Com carga horária de 200 h/a, o Português Gold inclui:

  • Teoria Completa
  • Redação Oficial
  • Redação texto dissertativo
  • Fichamento
  • Interpretação

Além da parte teórica completa, o curso inclui o livro Português Descomplicado, da professora Flávia Rita, com exercícios para você revisar o conteúdo e, assim, desenvolver o passo inicial para a sua aprovação ou rever os detalhes da disciplina. Quer assistir a aula GRATUITA? É só clicar aqui. 

Qualquer dúvida é só entrar em contato com os nossos consultores por meio do televendas ou pelo chat do site: www.flaviarita.com

  • Ivana Mol: 31 9717 -27686
  • Solange: 31 975 206597
  • Matheus:  31 97527182
  • Izabella:  31 99 8861342

E não se esqueça de clicar aqui para fazer o download do e-book exclusivo que conta com 100 questões comentadas pela professora Flávia Rita =)!

Vai colocar as dicas em prática para gabaritar português? Deixe o seu comentário !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.