05 dicas para ser aprovado!

Será que existe fórmula mágica para passar em concurso público? Existe! É formada pela equação: disciplina + persistência + força de vontade = sua vaga. Este é o segredo para o sucesso. Porém, não é nada fácil manter o ritmo nos estudos, aguentar a pressão dos amigos e dos familiares, a cobrança excessiva, as aulas, as leituras, entre outros. Mas, a forma como você encara os desafios É que faz a diferença. Quer ser aprovado? Confira as 05 dicas!

A sua vaga não cai do céu!

Para passar em um concurso público, não adianta apenas fazer a inscrição e estudar de qualquer jeito. A sua nota é sempre proporcional ao seu esforço, ou seja, você vai colher o que plantar. Tenha consciência de que a responsabilidade pela sua aprovação é sua, e não do seu pai, mãe ou professores. Escolheu o caminho? Então, estude e faça a sua parte.

Você terá que estudar no sábado à tarde, quando os seus amigos te convidarem para o churrasco, terá que fazer revisão, quando as pessoas estiverem se divertindo, ou seja, é fundamental que a vontade de passar seja a sua prioridade. A sua vaga não cai do céu. Lembre-se disso!

Tenha um planejamento estratégico!

Você sabe como estudar? Sabe o que vai ler na semana? Conhece as formas de estudo? Para conquistar a vaga, é fundamental ter estratégia. Desta forma, faça um planejamento para organizar os seus estudos e manter a motivação. Mas, mantenha metas compatíveis com a sua realidade e o seu tempo disponível. Cada pessoa tem o seu próprio ritmo e limite. Conheça o seu e se respeite!

Não atire para todos os lados!

Você resolver estudar para a carreira de Tribunal e depois mudou o foco para a Receita Federal? São matérias e universos diferentes e você pode perder um bom tempo de estudo. Por isso, não faça provas que tenham matérias muito diferentes, ou seja, foque em áreas que tenham conteúdos iguais. Aos poucos você vai formando uma base nas disciplinas e aumentando a sua nota nas provas. Logo, foco é o segredo para a sua aprovação.

Tenha uma vida saudável

A rotina de estudar cansa e gera muito desgaste e estresse. Os candidatos que precisam conciliar o trabalho com estudo, por exemplo, devem ter muita força de vontade. Por isso, não abra mão de atividades físicas, e separe um tempo para correr, caminhar ou fazer algo que goste. Você sabia que caminhar ajuda a manter a concentração nos estudos? Não se esqueça de manter uma dieta balanceada com frutas, legumes e verduras.

Confie no seu potencial e pague o preço!

Não adianta ter os melhores materiais e professores, e não acreditar no seu potencial, para conquistar bons resultados. Acredite no seu esforço, na sua capacidade e faça por merecer a vaga no concurso que faz o seu coração bater. Esqueça concorrentes e faça a sua parte, e lembre-se de que você pode ser o seu melhor amigo ou inimigo. A escolha é sua e o poder de decisão também. Estude e tenha certeza de que a sua vaga está te esperando.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.