9 motivos para apostar em cursos online

Passar em um concurso é uma conquista que garante a possibilidade de realizar diversos sonhos. A grande questão é que, justamente por serem tão vantajosos, cargos públicos são muito concorridos. Para alcançá-los, todo esforço é válido, e estudar online para concursos é uma das maneiras que pode ajudar muito o candidato.

Acompanhe 8 razões que podem te ajudar a optar pela modalidade virtual.

1. No local, em dias e horários da sua preferência

Ao fazer um curso online preparado especialmente para quem quer ser aprovado em concurso público, você estará diante de uma metodologia reconhecidamente eficiente.

Os módulos on-line garantem que você absorva o conteúdo ensinado de uma forma moderna e que já se comprovou ser bastante cômodo e eficaz. Você vai estudar em casa e nos dias e horários que você entender como sendo os melhores para o seu caso.

2. Gaste menos e tenha mais segurança

Coloque na ponta do lápis: calcule os custos que você teria ao fazer um curso presencial. A isso, adicione as despesas com o curso propriamente dito, transporte para ir e vir, estacionamento e refeições fora de casa.

A conclusão é que estudar por meio de um curso online vai sair bem mais em conta. Sem falar no custo indireto do tempo que você estaria desperdiçando nos deslocamentos entre trabalho, instituição educacional, residência e vice-versa.

Outro aspecto positivo do curso online é a segurança. Estando em casa, você diminui os riscos de assaltos, roubos e outras situações de violência.

3. Estude quantas vezes quiser 

Imagine como você pode ter muito mais concentração no conteúdo apresentado na tela do seu computador do que se você estivesse numa sala de aula repleta de candidatos.

Desta forma, você não perder nada e ainda tem a vantagem de retornar a um conteúdo que você não entendeu bem ou quer garantir que vai absorver e gravar direitinho quantas vezes quiser. Isto não é possível no curso presencial.

No tempo em que você estiver realizando um curso online, terá foco total no seu aprendizado para passar em concursos. Em casa, você estabelece uma disciplina para não ser incomodado com interferências da família, da campainha e de outros fatores que podem tirar sua concentração.

4. Professores experientes em EAD

Os professores dos cursos online têm grande experiência no segmento de concursos, estão acostumados com os tipos de provas que são aplicadas e foram capacitados especificamente para transmitir o conteúdo didático por meio da chamada educação a distância.

Eles dominam a técnica de comunicação virtual e você vai se surpreender com a forma com a forma pela qual eles motivam e entendem o aluno que está do outro lado da telinha do computador.

5. A seu dispor a tecnologia

Você acabe se familiarizando muito mais rapidamente com uma série de recursos tecnológicos que ficam disponíveis aos alunos, como salas cibernéticas, videoaulas, e-books para ler depois da aula online, etc. Tudo com alta qualidade. Este aparato otimiza o seu tempo, tão valioso nesta sua empreitada de passar em concurso.

6. Plantão de dúvidas

Você pode participar de fóruns virtuais de discussão e para sanar eventuais dúvidas. Durante todo o período de duração do curso, será possível você esclarecer as suas dificuldades no plantão de professores que ficam online em alguns períodos do dia.

7. Você é quem define sobre ter uma visão ampla ou com mais profunda

Você tem à disposição diversas matérias/disciplinas durante o tempo que definir como sendo interessante para o seu caso. Você pode optar, ainda, por examinar em detalhes os pontos mais relevantes de cada disciplina ou ter uma ampla visão mais geral.

8. Atualização, revisão e novos conhecimentos

Os cursos online podem também funcionar muito bem como fonte de atualização e revisão. Será uma oportunidade, também, para ver disciplinas que talvez ainda não tenham sido objeto de estudo ao longo da sua vida. Lembre-se de que o conhecimento faz a diferença para a sua carreira.

09. Aposte no curso Flávia Rita

A professora Flávia Rita é referência em língua portuguesa para concurso Público e conta com vários alunos aprovados em várias partes do País. Além de cursos básicos para quem nunca estudou a disciplina ou quer fazer uma revisão, tem preparação específica para as principais bancas do país como FCC, Cespe e ESAF.

A professora também é autora do livro Português Descomplicado, que trabalha toda a parte de de gramática cobrada pelas provas, interpretação de texto, redação, redação oficial e 300 questões comentadas. Também é autora dos livros:

  • Português para concursos – Cespe
  • Português para concursos – FCC
  • Português para concursos – FUMARC
  • Pode SIM!

No curso Flávia Rita você conta com cursos específicos e focados na sua preparação, para gabaritar a prova. Você pode estudar de acordo com o seu tempo disponível e de qualquer lugar e assistir às aulas pelo computador, tablet ou até do seu celular.

E você, já faz curso online? Consegue ter disciplina? Conte para a gente!

 

One Comment on “9 motivos para apostar em cursos online”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.